WhatsApp

Novidades

 

Explicando a herança do Gugu

22/04/2024

Desde o falecimento de Gugu Liberato, em novembro de 2019, repercute na imprensa a batalha judicial em cima da sua herança – cujo patrimônio é avaliado em R$ 1 bilhão.

A ex-esposa de Gugu, Rose Di Matteo, está de um lado. Ela alega que os dois compartilhavam uma relação amorosa e que, em certo momento, optaram por ter filhos (três ao todo). 📄 A família do apresentador está no outro lado, contrariando a afirmação.

Quem está certo? Para a Justiça de São Paulo, Rose não tem direito à herança como uma esposa tradicional teria. Isso porque eles possuíam um contrato nupcial, assinado em 2011, em que firmam “compromisso conjunto para a criação de filhos”. ⚖️

O Contrato de Coparentalidade é um acordo entre pessoas, sem vínculo romântico, que resolvem ter filhos em comum e, assim, formam uma família parental.

Apesar de determinar a responsabilidade de ambos na criação dos filhos, esse documento atesta que não existe uma união estável constituída entre as partes.

Trata-se de um dos exemplos de contrato não convencional para relacionamentos – como o contrato de namoro, que também exime a relação afetiva das consequências de uma união estável.

Ficou Interessado? Contrate Garcia Advocacia.

Compartilhe

 

Mais Novidades