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Banco indenizará idosa de 107 anos por dificultar acesso à previdência
11/11/2022
Conforme demonstrado no processo, os problemas começaram depois que a idosa perdeu o cartão vinculado à conta corrente em que recebia o benefício.
Inicialmente, ela precisou sacar o valor na boca do caixa, mas ficou impedida diante da exigência de sua assinatura e apresentação da carteira de identidade.
Como a idosa é analfabeta, a exigência da assinatura era impossível de ser atendida. Somente após muito constrangimento o banco aceitou entregar o salário da autora em mãos.
No mês seguinte, mais uma vez a instituição financeira exigiu a assinatura da idosa para o desbloqueio do cartão. A senhora, então, foi informada de que seu filho poderia fazer a movimentação em seu nome, desde que apresentasse procuração com poderes específicos para tanto. Embora já houvesse procuração, o documento não foi aceito na ocasião.
Outra procuração foi providenciada e, novamente, o banco a recusou. Uma terceira procuração também foi rejeitada, após ter passado uma semana em análise. Sem resolver o impasse, a aposentada recorreu à Justiça.
Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/375682/banco-indenizara-idosa-de-107-anos-por-dificultar-acesso-a-previdencia
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